Antes de devolver o carro, deve verificar o nível de combustível. Geralmente a regra é que um carro de aluguer deve ser devolvido com o depósito cheio. Caso contrário uma quantia será deduzida da sua caução.

Leve todos os seus pertences

Lembre-se de tirar todos os seus pertences pessoais do carro de aluguer. Verificar também o porta-luvas.

Verifique o interior do carro

Verifique se o interior do carro está limpo e intacto – por exemplo, sem manchas / nodoas ou danos interiores. A companhia de aluguer poderá cobrar-lhe uma taxa se devolver o carro sujo. A regra geral é que deve devolver o carro nas mesmas condições em que o levantou.

Devolva o carro durante o horário de funcionamento

É recomendado devolver o carro durante o horário de funcionamento. Algumas empresas de aluguer permitem que devolva o carro fora das horas de abertura, mas isso representa um certo risco para si. Quando aluga um carro, você é responsável pela condição do carro até que um dos funcionários o inspeccione. Na pior das hipóteses, poderá ter de pagar por danos que ocorrem enquanto o carro está sem supervisão. Se mesmo assim decidir devolver o carro fora das horas de abertura, lembre-se de tirar fotos do carro como documentação. Isto é para provar à empresa de aluguer que devolveu o carro sem danos.

Leve o recibo consigo

Quando devolver o carro, a condição do carro deve ser confirmada por escrito e assinada pela empresa de aluguer de automóveis. Guarde uma cópia desse documento no caso em que um litígio ocorra mais tarde.

Lembre-se também de que, se devolver o carro antes do prazo acordado, você não será reembolsado pelos dias não utilizados.